Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

O presidente em exercício da Assembleia, deputado Eli Borges (PMDB), e o primeiro-secretário da Mesa Diretora, deputado Stalin Bucar (PR), reuniram-se no fim da manhã desta quinta-feira, dia 13, com os diretores do Parlamento. Em pauta, a necessidade de resolver problemas administrativos desta Casa de Leis como algumas deficiências da estrutura física do prédio nos elevadores, ar-condicionado e banheiros.

Na reunião, Eli lembrou que o prédio da Assembléia tem mais de 20 anos, o que acarreta uma série de problemas, inclusive quanto ao controle do patrimônio que, segundo ele, necessita de um levantamento urgente para atender às determinações da lei.

A questão da melhoria dos serviços de informática foi outro ponto a ser melhorado, segundo o presidente em exercício. “Vamos trabalhar com todos esses problemas para dar maior conforto aos servidores e também atender à comunidade, já que aqui é a casa do povo”, defendeu Eli Borges.

O presidente em exercício também anunciou que o deputado Stalin está autorizado a fazer o gerenciamento das demandas de rotina da administração, com o auxílio dos diretores de área. Eli lembrou que Stalin é o primeiro- secretário da Mesa Diretora e que, de acordo com o Regimento interno da Assembleia, uma de suas funções é superintender os serviços administrativos do Parlamento.

Já o deputado Stalin comentou que o seu estilo “é o da praticidade” e ressaltou ainda que “o problema do ar-condicionado deverá ser resolvido até, no máximo, na próxima semana”. (Dicom AL)