Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O PMDB pode continuar a ser o maior partido do Estado no número de filiados, segundo estima a cúpula do partido. Com um saldo de perdas considerável a legenda perdeu quatro prefeitos e muitos filiados no interior.

Os gestores de Brejinho de Nazaré, Luís Saquetim, de Goianorte Raimundo Parente, Fortaleza do Tabocão, João Batista de Oliveira e de Pedro Afonso, José Julio Chagas deixaram a legenda. O partido ficou agora com 30 prefeitos dos eleitos em 2008.Nesta sexta-feira, 14, é o último prazo para que os partidos informem ao Tribunal Superior Eleitoral o número de filiados por diretórios.

Segundo o coordenador do partido, Márcio Carvalho a perdas do partido serão muitas no entanto várias adesões de pré-candidatos foram recebidas pelo PMDB.Com relação ao número de vereadores, dos 279 que foram eleitos o partido não sabe informar quantos trocaram de legenda.

Muitas perdas do PMDB foram em razão da saída do partido do governo. O ex-deputado federal e ex-presidente regional da legenda, Osvaldo Reis por exemplo se filiou ao PSDB do governador Siqueira Campos. O partido teve baixa também na Assembleia onde perdeu o deputado Sandoval Cardoso para o PSD. Ainda assim a bancada continua a maior da Casa de Leis.“Só saem os que realmente não são do PMDB os históricos permanecem”, salientou o coordenador.

Depois das turbulências o partido se prepara agora para efetivar por consenso o deputado federal Júnior Coimbra no comando do diretório regional do partido.

Além do PMDB o DEM registrou também muitas perdas de filiados.