Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Tomou posse na tarde desta quarta-feira, 19, o novo superintendente da Polícia Federal no Tocantins, Elzio Vicente da Silva, em substituição a Cezar Augusto Martinez.

Em seu discurso de despedida, o ex-superintendente Cezar Augusto Martinez, agradeceu o apoio dos colegas de serviço, do Ministério Público e do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins (TRE/TO) desembargador Marco Antony Villas Boas, que segundo Martinez o apoiou em um dos mais difíceis momentos no Estado. O desembargador participou da cerimônia de transmissão de cargo.

Em seguida, o superintendente recém-empossado cumprimentou os amigos e familiares presentes e disse que irá contribuir com a Polícia Federal no Tocantins com o espírito de desafio.

Para finalizar o evento, o representante do diretor geral da PF em Brasília, delegado Marcos David Salem elogiou o novo colega de equipe pela sua competência e trabalhos realizados no Tocantins. “Ele está totalmente preparado para assumir o cargo”, disse.

O delegado afirmou ainda que o Tocantins o impressionou pela coesão de todas as instituições em parceria no combate ao crime organizado. “Ministério Público, Judiciário e Executivo estão de parabéns. Só assim conseguiremos vencer a criminalidade organizada”, destacou.

Os membros da Corte também prestigiaramo evento,entre eles:o corregedor regional eleitoral, Marcelo Albernaz;o ouvidor regional eleitoral, José Ribamar Mendes Júnior e o procurador regional eleitoral,Rodrigo Luiz Bernardo dos Santos.

Perfil

Natural de Goiânia (GO), Elzio Vicente da Silva é formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás em 1994.

Ele foi promotor de Justiça no Estado de Goiás de 1995 a 2002 quando, em Outubro de 2002 ingressou na Polícia Federal, no cargo de delegado, passando a chefiar a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência de Goiás.

Removido em janeiro de 2004 para a Diretoria de Inteligência Policial onde atuou na Divisão de Contra-Inteligência, como coordenador, até 2007 quando, em dezembro, quando passou a chefiar a Divisão de Operações de Inteligência Especializada até sua remoção para a SR/TO. (Ascom TRE-TO)