Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas iniciou a construção de macrodrenagem na Avenida LO-15. O investimento é de cerca de R$ 15 milhões para a construção de mais de nove mil metros de drenagem pluvial, abrangendo dois grandes ramais de macrodrenagem, um na LO-15 e outro na LO-19. A previsão é que no próximo ano, os serviços iniciem na Avenida LO-19.

Segundo o secretário municipal de Infra-estrutura, José Francisco, a maioria das quadras asfaltadas de Palmas tem rede de captação interna, mas não é possível interligá-las. “O que falta é uma rede principal – a macrodrenagem –, que leve a água para o rio ou para o córrego. É exatamente o que a Prefeitura de Palmas está fazendo na LO-15, quando concluído o novo ramal despejará a água da 706 Sul e quadras adjacentes, no Córrego do Prata.

Na construção da macrodrenagem da avenida LO-19, serão construídos mais de 3.100 metros de drenagem, incluindo a rede tubular e celular. Já na LO-15 serão construídos 6.466 metros de drenagem pluvial. Hoje, a Secretaria Municipal de Infraestrutura também está executando macrodrenagens na 605 e 305 Sul, que quando concluídas escoará as águas pluviais dessas quadras adjacentes no Córrego Brejo Cumprido. (Ascop)