Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Acontece nesta quinta-feira, dia 20, o I Forum de Ecoturismo do Tocantins. O evento será aberto às 10h, no auditório Mumbuca, no espaço da Amazontech 2011, em Palmas, com a palestra “Desafios e Novos Rumos para o Ecoturismo”, a ser proferida pela geógrafa Maria Antonia Valadares, da Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur). Esta é uma parceria do órgão com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO) e o Sebrae-TO.

A programação do Fórum continua à tarde, a partir das 14h, com Mesa Redonda com tema: Diálogos e Discussões do Ecoturismo, com o palestrante Cícero Ramos tratando sobre Voucher Ecológico: Um olhar sobre Bonito- MT e o Jalapão – TO e outro convidado Rogério Dias dissertando sobre Ecoturismo e Desenvolvimento Local: Um olhar sobre Pirenópolis/GO e Taquaruçu/TO.

A Adtur patrocinou a vinda do turismólogo e empresário do ramo turístico, Cícero Ramos Peralta, de Bonito (MS). Acompanhado pelo presidente da Adtur, Lúcio Flavo Adorno, pela docente e turismóloga do IFTO Veruska Dutra e pelo gestor público do Naturatins, Gino Machado, eles estiveram esta semana em Mateiros, no Jalapão, visitando os atrativos e em encontro com a comunidade geral e o trade turístico do local, onde o mesmo teve um diálogo sobre sua experiência em Bonito e como o Jalapão e também poderia se tornar um destino turístico de sucesso. Participaram desse encontro o secretário de Turismo de Mateiros Eduardo Paulino e o prefeito Josimar de Almeida.

Programação do Evento

Dia – 20/10

08h-9h Credenciamento no evento

09h Abertura Oficial com entidades do setor.

10h – 12h Palestra “Desafios e Novos Rumos para o Ecoturismo”-Maria Antonia Valadares

14h - Inicio Mesa Redonda com tema: Diálogos e Discussões do Ecoturismo

-Voucher Ecológico: Um olhar sobre Bonito- MT e o Jalapão – TO

Palestrante Convidado: Cícero Ramos

- Ecoturismo e Desenvolvimento Local: Um olhar sobre Pirenópolis/GO e

Taquaruçu/TO.

Palestrante Convidado: Rogério Dias

16:30 Debate – Mesa Redonda

18:00 Encerramento

(Ascom Adtur)