Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Flávio Cavalera

Foto: Flávio Cavalera

Considerada a maior feira de turismo da América Latina, a Abav Expo terá sua edição 2022 em Pernambuco, entre 21 e 23 de setembro. A realização é da Associação Brasileira de Agências de Viagens, que já está comercializando os estandes do evento, no Centro de Convenções de Olinda. Representantes da Abav Tocantins foram recebidos nessa quinta-feira, 10, pelo secretário de Cultura e Turismo, Hercy Filho, para tratar da participação do Tocantins. Também participaram da reunião, a vice-presidente Jocélia Costa e a superintendente de Turismo, Maria Antônia Valadares.

O presidente da seccional tocantinense, Rodolfo Ferreira, a vice-presidente Roberta Nery e o representante do Estado no Conselho Nacional da Abav e presidente do Conselho Empresarial de Turismo (Cetur), Marcelo Perim, defenderam a escolha de um estande em espaço estratégico, bem como a definição prévia de estratégias de promoção do Estado entre os parceiros, incluindo Sectur, Sebrae, Fecomércio e empresários. “Para nós, a participação efetiva nas rodadas de negócios é uma das prioridades”, ressaltou Rodolfo.

“O Cetur vai participar na definição de critérios para a participação dos empresários”, pontuou Marcelo Perim, ressaltando que “vender” os destinos turísticos tocantinenses é uma meta que deve ser abraçada por todos os envolvidos. Lembrou ainda que a integração entre Abav Tocantins, Governo do Estado e demais parceiros nos últimos anos teve resultado positivos.

Para Hercy Filho, a participação do Tocantins em feiras como a Abav Expo é fundamental para a atração de turistas ao Estado e deve passar por um processo contínuo de profissionalização. “É a oportunidade de colocar nossos agentes de viagens e operadores em contato direto com as grandes agências, para fecharem bons negócios”, disse, pontuando o interesse do governador Wanderlei Barbosa pelo desenvolvimento do turismo.