Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Acontece nesta sexta-feira, 21/10, a partir das 17 horas, no auditório da Justiça Federal, palestra que será ministrada pelo renomado jurista e ex-ministro doSuperior Tribunal de Justiça (STJ) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Delgado. O tema girará em torno de assuntos polêmicos tratados pelo Supremo Tribunal Federal como Ficha Limpa, Relação Homoafetiva, Aviso Prévio, dentre outros.

O evento tem como público-alvo advogados, acadêmicos de direito, servidores da justiça federal e demais interessados nos assuntos relacionados. A entrada é gratuita e a inscrição deve ser feita com antecedência no site http://www.justocantins.com.br.

A palestra é uma realização da Associação Tocantinense dos Advogados (ATA) e conta com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Tocantins – Fecomércio, Tribunal Regional Federal, Jus Tocantins – Portal Jurídico, entre outros.

Segundo o presidente da ATA, Gedeon Pitaluga, são com iniciativas como essa que a entidade demonstra cumprir o seu papel como instituição jurídica, contribuindo para a qualidade do ensino forense no Estado do Tocantins. “O Ministro Delgado é uma referência para os Tribunais Superiores nas decisões dessas Cortes, principalmente quando se trata de Direito Público. Sem dúvida é um privilégio para a classe jurídico-acadêmica recebê-lo em Palmas”, diz Pitaluga.