Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cerimônia de posse do novo superintendente regional da Policia Federal, realizada no final da tarde desta quarta-feira, dia 19, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi prestigiada por várias autoridades, dentre elas, o deputado Sargento Aragão, que representou no ato o presidente em exercício do Legislativo, deputado Eli Borges.

O delegado Elzio Vicente da Silva assumiu a superintendência no Estado com o objetivo de dar continuidade as operações de combate ao crime organizado.

Em seu discurso, o superintende afirmou estar preparado para os desafios da nova função e prometeu empenho no cumprimento dos principios fundamentais da policia federal. “O que distingue a policia federal das demais corporações é o ritual de juramento quando tomamos posse em determinado cargo, colocando os interesses e valores que chamamos de principios fundamentais e respeito a legislação que rege a policia acima dos nossos próprios valores”, destacou Elzio Vicente.

O diretor de inteligência da policia federal no Tocantins, Marcos David Salem também enfatizou a relevância das atribuições da superintendência e a importância das parcerias com o Ministério Público, no sucesso das operações.

“A policia federal tem feito nos últimos anos grandes operações e os melhores resultados foram obtidos quando tivemos a colaboração do Ministério Público e do judiciário”, salientou o delegado.

Além de Sargento Aragão, também marcaram presença no evento o secretário estadual de Segurança Pública, João Fonseca Coelho, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Clenan Renalt de Melo, a presidente do Tribunal de Justiça, Jaqueline Adorno, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Marco Villas Boas e o procurador-chefe do Ministério Público Federal, João Gabriel Morais. (Dicom/AL)