Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira

A nova ponte Ponte dos Imigrantes Nordestinos Padre Cícero José de Sousa, sobre o Rio Tocantins, ligando os municípios de Lajeado a Miracema do Tocantins, e interligando toda a região norte do País a Palmas, empregou diretamente 619 operários e 1.500 indiretamente. Consumiu 15.800 metros cúbicos de concreto e possui uma extensão de 609,12 metros sobre o leito do rio.

A que obra inclui ainda o encabeçamento, asfaltamento e construção de trevos nas duas margens, foi iniciada no dia 7 de dezembro de 2009 e está sendo entregue hoje à população tocantinense pelo governador Siqueira Campos e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. A obra fosse entregue antes do prazo contratual de dois anos.

Dos R$ 100 milhões e 630 mil investidos na construção da ponte (incluindo repasses do governo federal e a contrapartida do Estado), 43% foram pagos pela administração anterior, enquanto o atual governo arcou com os 57% restantes. Da contrapartida do Estado, cerca de R$ 10 milhões e 600 mil, 90% foram pagos pelo governo Siqueira Campos.

Consciente que o maior beneficiado deve ser o povo tocantinense, o Governo do Estado dá continuidade a todas as obras encontradas em andamento, tem o compromisso de consolidar a infra-estrutura do Estado, proporcionando melhores condições de vida à população. (Secom)