Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Daniel Bezerra

O governador Siqueira Campos (PSDB) e o senador João Ribeiro (PR), entre outras autoridades, participaram no final de semana das comemorações alusivas ao 18º aniversário da cidade de Santa Fé do Araguaia, a 430 km de Palmas. Organizada pelo prefeito Valtenis Lino (PMDB) e a primeira-dama Vicência Dantas, as festividades tiveram vasta programação, a começar pelo casamento comunitário, show musical com Di Paulo e Paulinho e a tradicional VXII Cavalgada.

“É uma festa da família. O município de Santa Fé está de parabéns e viemos aqui prestigiar, trazer nosso abraço à população”, disse o senador.

O prefeito Valtenis agradeceu a presença das autoridades. “É uma grande alegria receber as principais lideranças do nosso Estado. Estamos felizes com esse prestígio”, falou.

O governador Siqueira Campos, presente no casamento comunitário, destacou a importância do município de Santa Fé para o Estado e do cuidado que o governo do Estado tem com todos os tocantinenses.

Casamento comunitário

Oitenta casais participaram da celebração ecumênica. Para Inácio de Souza, 85 anos, e dona Maria das Dores, 75 anos – casal mais antigo a se casar – o evento sela uma união de oito anos, que começou depois da viuvez de ambos. “Estamos felizes”, disse ela. Já o noivo, em tom de quem está conhecendo a futura esposa: “Vamos ver como será, espero viver a vida inteira juntos”.

Na ocasião, o senador João Ribeiro entregou presente ao casal Antônio Sebastião e Abadia Viviane, que há 12 anos estavam juntos, e agora oficializaram o relacionamento.

Festa

A festa foi realizada no centro da cidade na noite de sábado (22). Já no domingo (23), o dia começou com a XVII Cavalgada, reunindo centenas de cavaleiros e amazonas. A tropa circulou pelas principais avenidas do município. (Assessoria de Imprensa)