Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) solicitou, em requerimento apresentado durante a sessão ordinária desta terça-feira,25, a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro.

Segundo a parlamentar, o objetivo da frente suprapartidária será promover debates e mobilizações, articulando com governo e sociedade soluções para este grande problema, que afeta milhares de famílias brasileiras. “Com a realização da Audiência Pública promovida pela Comissão de Acompanhamento de Políticas Públicas para a Juventude, foram propostas várias alternativas para reduzir o índice de acidentes e fazer um transito cada vez mais seguro. Dentre as proposições, a criação desta Frente Parlamentar para acompanhar e fiscalizar as políticas públicas na área afim”.

Além da Frente Parlamentar, a peemedebista propôs ainda, a criação do Batalhão de Trânsito da Policia Militar em Palmas e Pelotões de trânsito nos municipios de Araguaína, Gurupi e Dianópolis.

De acordo com a deputada, o efetivo da Policia Militar não é suficiente para atender as demandas que os diversos acidentes provocam e ao deslocar policiais para atenderem ocorrências de acidentes, os mesmos estão deixando de prestar serviços em outras áreas da segurança pública. “A criação de um Batalhão da Polícia Militar específico para o trânsito em Palmas, dotado de efetivo capacitado e exclusivo para o tema, proporciona melhores condições de atendimento aos cidadãos”, frisou.

O requerimento é fruto de sugestões colocadas pelos participantes da Audiência Pública sobre a Violência no Trânsito do Tocantins ocorrida no último dia 18 na casa de leis.

Outros Requerimentos

Ainda com relação ao Trânsito, foram apresentados pela deputada Josi Nunes, outros 4 requerimentos, que solicitam a construção definitiva da sede do SIOP (Sistema Integrado de Operações), a criação de mini cidades do trânsito nas Diretorias Regionais de Ensino do Tocantins, a recuperação da sinalização da rodovia TO - 374, trecho entre de Dueré até Gurupi e a inclusão de um membro da Policia Técnica da Secretaria de Segurança Pública no Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN).

Josi prôpos também, que a Bancada Federal do Estado do Tocantins no Congresso Nacional, possa fazer gestão junto ao Ministério da Educação para incluir a disciplina “educação para o trânsito” na grade curricular do Programa “Mais Educação”. (Assessoria de imprensa Josi Nunes)