Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O líder do prefeito Raul Filho na Câmara de Palmas, Milton Neris (PR) analisou a possível ida da deputada Josi Nunes (PMDB) para o secretariado da Prefeitura de Palmas como adiantou o site Conexão Tocantins na sexta-feira, 28.

A informação dos bastidores é que na quinta-feira, 3, o decreto com a nomeação da deputada será publicado no Diário Oficial do Município como secretária de Assuntos Institucionais, pasta ainda a ser criada.

“A gente vê com bons olhos. A Josi é uma deputada com conhecimento político e trânsito o que será importante para fazer a integração entre a gestão e os poderes”, frisou. Neris disse porém que não tem confirmação ainda da ida de Josi para o cargo.

O papel da deputada será semelhante ao que o presidente regional do PT, Donizeti Nogueira exercia quando ocupava a coordenação do Orçamento Participativo e Programas Especiais só que com foco na interação com os poderes e partidos.

A relação com o PMDB também é um peso para a ida de Josi , segundo Neris. “O PMDB é aliado nisso por isso a base do prefeito vê com bons olhos a ida da Josi”, disse. Josi tem base eleitoral no sul do Estado e principalmente em Gurupi.

O afastamento de Josi da Assembleia Legislativa para ocupar cargo na gestão de Raul foi uma saída que o grupo encontrou para que o primeiro suplente Ricardo Ayres (PMDB) permaneça na Casa de Leis. Ayres ocupava a vaga de Manoel Queiroz (PPS) que retorna esta semana para o parlamento depois de tratamento de saúde. Ayres mesmo sendo suplente foi eleito líder do PMDB na Assembleia Legislativa.

Acordo

O acordo para a ida de Josi foi firmado na sexta-feira após reunião entre o prefeito Raul Filho, o deputado federal César Halum (PSD), Ricardo Ayres e o presidente do PMDB, Júnior Coimbra na residência do prefeito. Procurado para comentar o assunto Ayres não atendeu as ligações até o fechamento dessa matéria.