Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Wanderson Carneiro

Foto: Wanderson Carneiro

O secretário Executivo da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário do Estado, Ruiter Pádua apresentou a Agrotins 2012 – Feira Agropecuária do Tocantins, ao secretário Executivo da Ciência e Tecnologia, Mário Bezerra e ao superintendente de Programas e Parceiras da pasta, Romão Vidal.

Acompanhado de integrantes da equipe organizadora da Agrotins, Ruiter Pádua explicou que no próximo ano a Feira terá como tema a “irrigação” e será realizada de 8 a 12 de maio. Ele disse esperar a participação da Secretaria da Ciência e Tecnologia na exposição de projetos de pesquisas desenvolvidos no Tocantins que contribuam com o agronegócio.

O secretário Executivo da Ciência e Tecnologia, Mário Bezerra informou que a pasta vai estar presente na Agrotins 2012 com experimentos apoiados pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos e o CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. “É uma ótima oportunidade para divulgarmos nossas ações e mostrar a população, em especial os agricultores, que a pesquisa é desenvolvida para a busca de melhoria da qualidade de vida e a geração de novos produtos e serviços”, pontuou Mário Bezerra.

Agrotins

A Agrotins acontece anualmente no Centro Agrotecnológico de Palmas para discutir novas formas de produção sustentável, apresentar as novidades da agropecuária e, apoiar e divulgar as ações de pesquisa, adaptação, validação, divulgação e transferência de tecnologias ao setor produtivo. (Secom)