Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Termina neste domingo, 6, o prazo para os interessados em participar do Vestibular 2012 da Unitins (Fundação Universidade do Tocantins) efetuarem sua inscrição. No total, são ofertadas 160 vagas, igualmente distribuídas entre os cursos de Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistemas de Informação. “Os cursos são presenciais e gratuitos”, ressalta Joaber Divino Macedo, reitor da Universidade.

Para participar do vestibular, basta acessar o site http://www.unitins.br/portal/, preencher o formulário de inscrição e pagar uma taxa de R$ 60,00, lembrando que o prazo máximo para pagamento do boleto é segunda-feira, 7. As provas estão marcadas para acontecer no dia 27 de novembro, nos períodos matutino e vespertino. Os locais de prova serão divulgados no site da Universidade, até três dias antes da realização do certame.

Esse será o último vestibular realizado pela Unitins. A partir do próximo processo seletivo, a Universidade adotará o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam candidatos pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Universidade Aberta do Brasil

Também se encerram neste domingo, 6, as inscrições para vagas remanescentes na Universidade Aberta do Brasil (UAB), programa do MEC que envolve as universidades públicas do Brasil. No Tocantins, são oferecidas 104 vagas para os cursos de Pedagogia e Letras – Português/Espanhol. Os cursos são gratuitos e ofertados na modalidade Educação a Distância, por meio da Unitins.

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever no www.unitins.br e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 60,00. Os cursos serão ministrados nos polos de Araguacema, Cristalândia e Palmas. As provas serão aplicadas no dia 27 de novembro, no polo em que o candidato escolheu para concorrer à vaga. O edital completo do processo seletivo está disponível no site da Universidade. (Ascom Unitins)