Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Raimundo Moreira (PSDB), informa que está de volta às atividades parlamentares e administrativas da Casa de Leis desde a tarde desta segunda-feira, dia 7. O presidente convida parlamentares, servidores, profissionais da imprensa e a população em geral para participarem de um culto ecumênico previsto para esta terça-feira, dia 8, às 8h20, no hall de entrada do Legislativo.

Na ocasião, Moreira vai manifestar sua gratidão pelas orações em favor do restabelecimento de sua saúde, após a intervenção cirúrgica a que foi submetido. Em seu retorno, o presidente reafirma seu compromisso de servir ao povo do Tocantins à frente da Casa de Leis.

O deputado, licenciado desde o mês de setembro, retoma sua cadeira que estava sendo ocupada interinamente pelo primeiro vice-presidente da Casa, deputado Eli Borges (PMDB). Durante o periodo de afastamento de Moreira, o peemedebista participou de decisões polêmicas da Assembleia, como no caso do desatrelamento dos salários de procuradores estaduais e defensores públicos das remunerações de ministros do Supremo Tribunal Federal. Na ocasião, as matérias não foram votadas por falta de quorum depois de obstrução por parte dos deputados da base governista. (Com informações da Dicom AL)