Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Universidade Popular, criada por meio de parceria entre a Prefeitura de Palmas e a Universidade Anhanguera, está com inscrições abertas para o Vestibular 2012/01. Os candidatos terão até o próximo dia 14 de dezembro para garantir as vagas que serão ofertadas pela instituição pelo preço de R$ 99 mensais. Estão sendo disponibilizadas 1.200 vagas, distribuídas em 12 opções de cursos entre superiores e tecnológicos na modalidade a distancia.

A taxa de inscrição é de R$ 25 e o cadastro pode ser realizado nos pólos presencias da instituição, localizados nas Escolas Beatriz Rodrigues, na 405 norte; Monteiro Lobato, na 1006 sul, Thiago Barbosa, no Aureny II, através site http://www.vestibulares.br/ou pelo telefone (63) 8434-3038.

Os cursos serão oferecidos nas áreas de Administração, Ciências contábeis, Letras (com habilitação em língua portuguesa e inglesa), Pedagogia, Serviço social, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Logística, Marketing, Recursos Humanos, Comércio Exterior e Gestão Comercial.

Para a vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT), que coordena as ações da Universidade Popular, a oferta dos cursos a preços reduzidos representa o compromisso com as comunidades menos favorecidas e a inserção de centenas de jovens no mercado de trabalho. “As pesquisas apontam que apenas 10% dos universitários conseguem concluir o ensino superior. Essa evasão se dá, principalmente, porque o aluno não consegue custear o curso e acabam desistindo. Outros, porém, nem chegam a tentar uma vaga por não se virem em condições de pagar” explicou Edna.

As provas do processo seletivo serão aplicadas presencialmente e estão previstas para o dia 18 de dezembro de 2011. A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e o cronograma da seleção constam no edital da seleção disponível no site: www.vestibulares.br. (Ascom Edna Agnolin)