Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os deputados estaduais aprovaram na tarde desta quarta-feira, 9, em sessão ordinária na Assembleia Legislativa, requerimento do deputado estadual Zé Roberto (PT) que solicita a realização de uma sessão solene de celebração ao Dia da Consciência Negra que será realizada no dia 29 de novembro, às 9h, no Plenário da Casa.

"Este será um momento de homenagem à população negra deste Estado. Temos que reconhecer, principalmente por toda a história de nosso país, que temos uma dívida muito grande com este povo e este será uma oportunidade para celebrarmos as conquistas e refletirmos sobre o muito que ainda precisa ser feito pelos afrodescendentes, em especial para os quilombolas", ressaltou Zé Roberto.

O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado no dia 20 de novembro. No Tocantins, a Lei nº 629/93 institui o Dia Estadual da Consciência Negra, a ser comemorado também no dia 20 de novembro de cada ano. O texto da Lei institui que o Poder Executivo e as redes de ensino, em todos os seus níveis, devem promover programações e atividades culturais alusivas à data. (Assessoria de Imprensa deputado José Roberto)