Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Vinte e quatro soldados e alunos dos cursos de Panificação e Marcenaria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI receberam, na tarde desta última terça-feira, 8, certificados de conclusão dos respectivos cursos. A solenidade de encerramento foi realizada no 22º Batalhão de Infantaria do Exército e foi marcada por um coquetel realizado pelos próprios concluintes do curso de panificação.

A gerente do Senai de Palmas, Leidivan Dias Lucena, parabenizou todos os concluintes e falou sobre o comprometimento de cada um. “Os soldados levaram para dentro da sala de aula a disciplina aprendida aqui no batalhão, pois não houve nenhuma desistência e todos tiveram uma frequência exemplar”, frisou.

Leidivan também falou sobre o papel da educação profissional na vida de cada soldado e ressaltou a missão do Senai como instituição que mais qualifica mão de obra no Brasil. “Para nós que fazemos educação profissional é muito gratificante esse momento, com certeza a conclusão desses cursos trará mudanças positivas no cotidiado do batalhão. O reconhecimento de que o Senai é uma instituição comprometida se mostra pelo fato do exército nos procurar para contratar nossos cursos” pontuou Leidivan.

O tenente coronel, Marco Antônio Martin, falou sobre os benefícios advindos após a conclusão dos cursos. “O benefício, em primeira mão, é para a instituição, por que nós éramos carentes de uma mão de obra específica para esse tipo de trabalho, então o soldado irá colaborar com o próprio companheiro na melhoria de vida, na fabricação de um pão, de um móvel de qualidade, contribuindo para a economia e voltado na segurança do trabalho. Eu vejo também como um crescimento profissional, por que o soldado agrega na sua formação um item a mais, porque um certificado de renome como o do Senai trará novas oportunidades de vida”, ressaltou o tenente coronel.

Os professores, Baltazar Rodrigues e Maria das Neves (Vivi) ministraram os cursos de marcenaria e panificação, respectivamente. (Assessoria de Imprensa Fieto)