O senador João Ribeiro (PR) está à frente de mais um partido no Tocantins: o PTN onde sua esposa Chintia Ribeiro deverá ser empossada como presidente regional da legenda no lugar de Júnior Luiz.
Em entrevista ao Conexão Tocantins, Júnior Luiz confirmou que já deixou a presidência após articulação do senador junto à direção nacional do PTN. Ribeiro esteve com o presidente nacional do PTN, José de Abreu, nesta quarta-feira, 16.
“Por várias vezes até cargo federal ele (João Ribeiro) mandou me oferecer, mas tenho minhas convicções e eu não largo nem o Eduardo nem o Siqueira”, disse, afirmando que continua no grupo do governador Siqueira Campos (PSDB).
Segundo Júnior Luiz, João Ribeiro pleiteava apoio para as eleições de 2012. Em Palmas, quem comanda o partido é o vereador José do Lago Folha Filho.
“Perdi o partido mas não perdi minha honra nem minha dignidade e continuo firme com o governador”, salientou. Segundo informações de bastidores, João Ribeiro teria dito ao presidente nacional do PTN que será candidato ao governo do Tocantins em 2014. Ribeiro comanda o PR no Estado, seu filho João Ribeiro Filho preside o PRTB e a deputada estadual Luana Ribeiro está à frente do PR em Palmas.