Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente municipal do Partido Progressista (PP), Carlos Franco Amastha, deu início a uma série de reuniões com líderes políticos e representantes da sociedade organizada da Capital visando a convenção municipal do partido que será realizada no próximo dia 8 de dezembro, na Assembléia Legislativa do Estado. A primeira reunião foi realizada no último sábado, 19, na região das Arnos e contou com presença de 80 pessoas, entre elas agentes de saúde, líderes políticos, pré-candidatos, dirigentes do PP e populares. Ontem, domingo, 20, a reunião foi na região central.

“É possível fazer qualquer tipo de mudança quando se existe vontade política. Todos os palmenses têm que ter a oportunidade de trabalhar, estudar, viver e crescer em um ambiente saudável e isso é possível”, destacou Amastha, reforçando que “se sou um empresário de sucesso é porque tive oportunidades e estou trabalhando para que todos tenha uma oportunidade também. É uma via de mão dupla. Se estamos crescendo em Palmas, temos que contribuir definitivamente para o desenvolvimento da cidade e o PP trabalha nesse sentido”.

A pré-candidata a vereadora Cássia da Saúde, que mora em Palmas há 13 anos e é feirante há 10 anos, destacou que o partido tem projetos viáveis para todas as áreas, em especial a da saúde e dos trabalhadores autônomos. “Estou no PP porque acredito ser um partido que pode contribuir com a cidade e seus moradores. Trabalho na área da saúde e sei das deficiências que a classe enfrenta, assim como muitos feirantes que não têm condições mínimas de trabalhar. Juntos vamos fazer mais por Palmas”, disse ela.

Amastha acrescentou que na convenção municipal o partido vai debater temas importantes e relacionados ao dia a dia dos palmenses e convidou todos os presentes para participarem do debate democrático.

Representatividade

Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral, o Partido Progressista está entre as siglas com maior número de filiados no estado, ocupando a terceira posição. Na capital o partido ampliou a sua atuação e ocupa um lugar de destaque dentro da corrida eleitoral de 2012, com a filiação de novas lideranças políticas de setores variados da sociedade.

“O PP entende que quanto mais diversificada for sua representatividade, maior será sua força de mobilização social. Por isso, fizemos um trabalho de identificar pessoas importantes nos diversos setores da sociedade, que queiram o bem de Palmas, para trazê-las para o partido”, destacou Amastha. (Acom PP)