Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os procuradores de Contas, José Roberto Torres Gomes e Zailon Miranda Labre Rodrigues pediram a retirada do nome da lista tríplice na disputa para o cargo de procurador geral do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas do Estado.


Com a desistência, Oziel Pereira dos Santos é o único nome que vai para apreciação do governador Siqueira Campos (PSDB) que tem 15 dias para escolher o representante do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal. Caso os três nomes permanecessem, se Siqueira não fizesse a indicação o mais votado será empossado.


Alberto Sevilha e Marcos Antônio da Silva Modes também concorreram à lista. Modes inclusive foi eleito em primeiro lugar pelo critério de antiguidade mas desistiu imediatamente abrindo mão de disputar a preferência do governador. A eleição foi no dia 17 de novembro.

A votação deu empate com cinco votos para, Oziel Pereira, Torres Gomes, Modes e Zailon Miranda.
Em entrevista ao Conexão Tocantins o procurador José Roberto afirmou que sua decisão foi de foro íntimo e não por questões políticas.

“Não se pode existir dúvida sobre falta de lisura em um processo eleitoral como esse. Se existe dúvida a disputa está prejudicada e não tem legitimidade para continuar”, frisou.


Informações dão conta de que uma articulação interna estava desde o início do processo privilegiando o procurador Oziel. O procurador tem papel fundamental na distribuição dos processos.