Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador em exercício, João Oliveira, entrega no próximo dia 26, em Presidente Kennedy, mais uma etapa do Projeto Reluz, que está beneficiando todos os municípios do Estado, através da Eletrobrás, em parceria com o Governo do Estado e prefeitura municipal.

Segundo o representante da empresa responsável pela execução do projeto, Aprigio Fernandes, em Presidente Kennedy os trabalhos começam nesta quarta-feira, 23, e serão substituídas 670 lâmpadas por luminárias que economizam em até 30% o consumo de energia e aumentam na mesma proporção a iluminação. “Todos os conjuntos obsoletos serão substituídos, aumentando a capacidade de iluminação, o que representa mais segurança e comodidade à população”, afirmou.

Ainda segundo Fernandes, na praça local serão colocadas luminárias de multi vapor metálico, que emitem uma luz que realça as cores, o que proporcionará um atrativo a mais para o local.

Números

Presidente Kennedy é o 47° município tocantinense a receber o projeto e só no município serão investidos R$ 350 mil. Segundo a Eletrobrás, ao final da execução do programa no Tocantins, haverá uma economia de 23.200 megawats hora/ano. No Tocantins, o Governo do Estado assumiu a responsabilidade de pagar o financiamento de, aproximadamente, R$ 82,5 milhões, a fim de garantir a execução do programa nos 139 municípios tocantinenses. O programa está sendo executado paralelamente em vários municípios e os trabalhos devem ser concluídos até maio do próximo ano. (Secom)