Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Kênia Duailibe, Ivory de Lira, Rui Falcao e Donizeti Nogueira Kênia Duailibe, Ivory de Lira, Rui Falcao e Donizeti Nogueira

Durante ato solene, realizado nesta terça-feira, 22, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Donizeti Nogueira, empossou o novo presidente metropolitano do PT de Palmas, o vereador Ivory de Lira, juntamente com os 41 membros que compõem o diretório municipal.O evento contou com a participação do presidente nacional doPT, Rui Falcão, das deputadas estaduais Amália Santana e Solange Duailibe, do prefeito de Palmas, Raul Filho, do vereador Bismarque do Movimento, do senador João Ribeiro (PR), e diversas lideranças políticas do PT e de outros partidos.

“Esse é um momento ímpar na minha vida em que tomo posse num partido que tem transformado o país. Tivemos algumas divergências, mas eu acredito que essa fase passou. Agora é um momento de convergência, vamos trabalhar a unidade para apresentarmos um projeto para 2012 e também 2014”, discursou Ivory de Lira.

Donizeti Nogueira destacou o objetivo do Partido de continuar a gestão petista na capital. “Convido o presidente Ivory a colocar seu nome junto com o do deputado José Roberto para a discussão interna do Partido. Nosso objetivo é construir a sucessão do prefeito Raul e dos outros prefeitos petistas, assim como reeleger nossos prefeitos. Nós sonhamos com a possibilidade do PT conquistar o governo do Estado, da mesma forma que respeitamos a vontade dos outros partidos”.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que deixa o Tocantins com a sensação de dever cumprido. “Deixo aqui um partido unido e fortalecido. Acredito na qualidade dos dirigentes para conduzir o processo eleitoral de 2012 e no trabalho realizado pelo companheiro Donizeti Nogueira. Acredito no prefeito Raul Filho para ajudar o presidente Ivory na sua sucessão em Palmas, e convido o prefeito para que, articulado com a direção estadual contribua com o processo no resto do Estado”.

Eleição

O vereador Ivory de Lira (PT) foi eleito presidente municipal do PT duranteo Processo de Eleição Direta Extraordinária – PEDEX, realizadono dia 30 de outubro. OPEDEX contou com a participação de 980 votantes. (Assessoria de Imprensa PT)