Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Em continuidade às blitzen da Operação Trânsito Seguro, realizada pelo Detran-TO e parceiros, 339 veículos foram abordados nesta terça-feira, 22, em Palmas, sendo lavrados 35 autos de infração e realizadas 21 apreensões. A ação aconteceu na avenida JK, no centro, no período da manhã; e na avenida Tocantins, em Taquaralto, à tarde.

As infrações mais comuns registradas correspondem a conduzir veículo que não esteja registrado ou devidamente licenciado; conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório e dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), obrigações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Interior

Também nesta terça-feira, a operação teve continuidade em Araguatins, na região do Bico do Papagaio, onde 347 veículos foram abordados, sendo um deles autuado e removido; e em Guaraí, na região Nordeste, onde 85 veículos foram abordados, sendo dois autuados e um removido.

A Operação Trânsito Seguro é realizada pelo Departamento de Trânsito em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria Estadual da Fazenda. (Ascom Detran)