O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE), junto com as entidades que representam as categorias da área da saúde, voltará a se reunir com o secretário estadual da Administração, Lúcio Mascarenhas, para discutir as progressões dos servidores. O encontro será nessa quarta-feira, 23, às 9 horas, na Secad.
A reunião foi agendada no último dia 3 de novembro e nela, o governo deverá apresentar uma nova proposta de tabela financeira alterando os índices atuais de progressões verticais e horizontais. Atualmente, o índice é de 22% para a progressão vertical e de 5% para a horizontal.
Os sindicatos esperam que o governo venha para a mesa de negociação não só com a sua proposta de nova tabela financeira, mas que apresente uma solução para o pagamento das progressões dos servidores que chegaram ao final da tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) e também daqueles que ainda podem progredir na tabela, mas não estão tendo seus direitos respeitados. Há servidores com progressões atrasadas desde o mês de abril.
O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, afirma que as entidades buscam sensibilizar o governo em relação à expectativa que os servidores estão em ver seus direitos respeitados. Ele destaca que são constantes as manifestações junto ao sindicato de filiados buscando apoio para terem suas progressões concedidas.
Assembleia Geral
Ainda nesta quarta-feira, a partir das 18 horas, o SISEPE-TO reunirá os servidores do Quadro Geral do Estado em Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre as propostas que serão apresentadas pela manhã, na Secad. A Assembleia será realizada na sede do sindicato, em Palmas, na Avenida LO – 01, 103 Sul, n.º 69, Centro. (Ascom Sisepe)