Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (Sisepe) e dos sindicatos representativos dos servidores da Saúde protocolaram na última quinta-feira, 24, na Secretaria Estadual de Administração (Secad), uma contraproposta a revisão do Plano de Cargos Carreira e Remunerações (PCCR) que foi apresentado pelo governo.

Em decisão conjunta os sindicatos aceitaram parte da proposta e recusaram os pontos que avaliaram gerar perda de benefícios a categoria. “Os sindicatos estão sempre abertos a entender a situação do governo e negociar com transparência, mas não podemos aceitar que os servidores sejam prejudicados com a perda de direitos adquiridos anteriormente”, explicou a presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins (Sindifato), Léia Ayres Cavalcante.

Os sindicatos aceitam a inclusão dos vencimentos de progressões à partir de Janeiro de 2012 e o pagamento do valor retroativo em 12 parcelas a serem pagas à partir de maio do mesmo ano. Também houve acordo para que sejam criadas novas tabelas da classe V a XII e que novos índices sejam discutidos para essas classes. Os sindicatos aceitaram manter o valor de 5% de reajuste para cada referência e de 22% de progressão vertical para as classe I a IV.

Foi rejeitada a alteração dos índices da classe de I a IV e a alternância das progressões horizontais e verticais da classe I a XII e referencia de A à J. Também foi rejeitada a mudança na regra de intervalos de 03 em 03 anos para e o índice de 10,5% para progressão vertical dos servidores que estão aptos e não progrediram por falta de tabela. Os representantes aguardam um posicionamento do governo sobre a contraproposta. (Assessoria de imprensa Sindifato)