Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Edivan Cavalcanti

Foto: Edivan Cavalcanti

A Unitins – Fundação Universidade do Tocantins já disponibilizou o gabarito das provas do Vestibular 2012. O gabarito, tanto para as vagas dos cursos presenciais como para os da sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), estão disponíveis em http://concursos.unitins.br/concursos/.

Os candidatos têm até a próxima quarta-feira, dia 30, para interpor recurso. O formulário também já está disponível em http://concursos.unitins.br/concursos/. Ele deve ser preenchido e entregue das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sala da Comissão de Concursos e Seleções, na sede da Unitins, na Quadra 108 Sul, Alameda 11, Lote 3, em Palmas.

Mais de 3,6 mil candidatos se inscreveram para o Vestibular 2012 da Unitins. A maioria, 3.304, se inscreveu para concorrer a uma das 160 vagas ofertadas para cursos presenciais e gratuitos. A abstenção no período matutino desses candidatos foi de 13,55%, ou seja, 448 estudantes faltaram às provas pela manhã. No período vespertino, a abstenção foi de 16,25%, ou seja, 537 candidatos inscritos não compareceram para realizar as provas da tarde.

E 362 se inscreveram para disputar 104 vagas para os cursos também gratuitos de Ensino a Distância, no sistema UAB. Nesse sistema, a abstenção no período matutino, nos três locais de prova (Palmas, Araguacema e Cristalândia), foi de 9,9%, ou seja, 36 estudantes deixaram de fazer as avaliações pela manhã. No período vespertino, a abstenção foi de 11%, ou seja, 40 candidatos faltaram às provas à tarde.

Concorrência

O curso presencial com maior concorrência foi Direito com 1.703, totalizando 42,6 candidatos por vaga, seguido pelo curso de Serviço Social, com 17,2 candidatos por vaga. Logo após estão os cursos de Engenharia Agronômica, com 13,1 candidatos por vaga e Sistemas de Informação, com 9,7 por vaga.

No sistema UAB, para a cidade de Araguacema, os cursos de Letras e Pedagogia têm a concorrência de 1,8 e 5,0, respectivamente. Em Cristalândia a concorrência de Letras é de 2,8 por vaga e de Pedagogia é de 5,5. E, na Capital, a concorrência para os cursos de Letras e Pedagogia é de 10,0 e 4,2, respectivamente.