Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

A Assembleia Legislativa homenageou nesta quarta-feira, dia 30, os profissionais de economia do Estado do Tocantins. A proposta é de autoria do deputado Sargento Aragão (PPS) e comemora os 60 anos da profissão que foi regulamentada, no Brasil, pelo ex-presidente Getúlio Vargas em 1951.

“Entendemos que este trabalho tem grande relevância não somente no campo da economia, mas também na área social, ou seja, o profissional é cada vez mais necessário em nosso tempo”, ressaltou Aragão no discurso de abertura da sessão.

O deputado acrescentou que temas como educação, desigualdade de renda, pobreza, saúde e criminalidade estão cada vez mais presentes na agenda dos economistas. “Destaco especialmente o tema da criminalidade, tendo em vista que o assunto tornou-se muito relevante na sociedade brasileira. Isso decorre do fato da violência poder ter consequências negativas sobre a atividade
econômica de uma região, o que afeta a qualidade de vida”, ressaltou Aragão.

Na solenidade, foram agraciados com uma comenda, por indicação do Conselho Regional de Economia do Tocantins, os economistas José Jamil Fernandes, secretário de Estado da Fazenda, e Waldecy Rodrigues, professor doutor da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento contou ainda com a participação artística do Coral do Tribunal de Contas, sob a regência do maestro Joel Zukowski. (Dicom AL)