Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O governador Siqueira Campos comentou nesta tarde sobre o pagamento das emendas parlamentares dos deputados estaduais. “Continuaremos a pagar tudo aquilo que nos for possível. Não pagar é horrível, mas como é que vamos fazer?", salientou.

O governo já pagou algumas emendas referentes a temporadas de praias e exposições agropecuárias realizadas este ano. As emendas são o motivo descontentamento inclusive de governistas, segundo informações de bastidores. “Deputado é deputado e precisa ser respeitado”, salientou Siqueira.

Sobre o repasse para Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual, Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça como consta no orçamento que tramita na Casa de Leis, Siqueira salientou que é preciso se ater aos limites. “Quem tem a chave do cofre é um problema”, disse.

Expansão

O governador falou também sobre o projeto de expansão do Plano Diretor de Palmas discutido pela sociedade civil e pelos vereadores, o governador salientou que é preciso procurar o consenso na discussão. Siqueira defendeu a realização de amplo debate e de audiências públicas. “Não tive, não terei e não tenho nenhum interesse imobiliário”, pontuou. O governador frisou a autonomia dos vereadores na discussão mas disse que eles não tiveram consideração de ouvi-lo sobre o assunto. “Vou ficar quieto”, disse.

Questionado sobre o papel do Estado na doação de áreas para o município, Siqueira lembrou a doação do Setor Santo Amaro para a Prefeitura de Palmas e disse que nunca negou nada à capital. "Passei para o município tudo o que foi possível", disse.