Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O governador Siqueira Campos, na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro, nomeou o advogado Oziel Pereira dos Santos, no cargo de procurador geral de contas, do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O Decreto, de número 3.125/2011, foi o primeiro Ato assinado pelo governador após a chegada da viagem oficial ao Japão, que aconteceu no período de 18 a 28 de novembro último. A nomeação reconduz Oziel Pereira dos Santos ao cargo para o mandato de dois anos. Ele foi eleito no dia 17 de novembro junto com outros três procuradores de contas, compondo a lista tríplice.

Siqueira Campos elogiou o trabalho do procurador de contas. “Oziel é um homem honrado, estudioso, de muita dedicação ao trabalho e ético. Isso faz dele um homem compromissado com a condução segura e eficaz do trabalho em benefício da população tocantinense. Os demais são também muito bons e estou honrado em assinar este Ato”, disse o governador.

O presidente do TCE, Severiano Costandrade, que prestigiou a nomeação, também ressaltou a capacidade profissional do procurador de contas e citou dificuldades enfrentadas na instituição na relação com a procuradoria de contas. “Recentemente passamos por momentos delicados e por isso estávamos preocupados em trazer tranqüilidade para o trabalho conjunto. O procurador Oziel tem essa característica de proporcionar harmonia na instituição e desta forma garantir segurança à sociedade”, argumentou.

Oziel agradeceu a confiança e disse que “a condução do trabalho como procurador de contas do TCE não é fácil, mas tudo é feito dentro do projeto de conduzir as contas públicas do Tocantins e a aplicação das leis corretamente e com responsabilidade.”

Oziel Pereira dos Santos, Procurador de Contas, cursou Direito. É pós-graduado em direito penal e processo penal, professor instrutor do Sebrae do curso – Legislação Trabalhista e Previdenciário, exerceu a advocacia nas cidades de Goiânia – GO, Gurupi -TO e Palmas - TO. Já ocupou diversos cargos nas administrações estaduais e municipais, tais como: Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Goiânia - GO, Assessor Jurídico da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Tocantins - Codetins, Advogado-Geral do Município de Palmas, Diretor Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Tocantins – Ipetins, Diretor Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. (Assegov)