Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Atrações turísticas e culturais, manifestações folclóricas, roteiros de viagem, culinária típica regional, dicas para viajantes, serviços de apoio ao turista, endereços e telefones úteis e operadoras de turismos. Estas são as informações que compõem o Guia Turístico do Tocantins – ecológico, histórico e cultural, lançado na noite desta quarta-feira, 30, no Palácio Araguaia.

O livro confeccionado através de uma parceira entre o Governo do Estado através da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur), com a Celtins (Grupo Rede) e Empresa das Artes trás detalhes sobre as belezas e atrações das sete regiões do Estado (Bico do Papagaio, Encantos do Jalapão, Ilha do Bananal, Lago e Praias do Cantão, Serras e Lago, Serras Gerais e Vale dos Grandes Rios).

Segundo o presidente da Adtur, Lucio Flavo Adorno, a publicação materializa o falar do Tocantins. “Todas as vezes que falamos das belezas do Tocantins, vemos os olhos das pessoas brilharem e com o guia, poderemos ilustrar o que falamos”, destacou, acrescentando que o Estado deu todo apoio logístico às equipes que realizaram as visitações, além do apoio tecnológico.

Para o vice governador do Tocantins, João Oliveira que esteve no evento representando o governador Siqueira Campos, o turismo hoje é uma das grandes alavancas da economia. “Este é um momento histórico para o crescimento da empregabilidade do nosso povo, pois o guia é o que se precisa para conhecer o Tocantins, atraindo mais turistas e com isso gerando mais empregos”, afirmou.

Segundo o diretor da Empresa das Artes, Fabio Ávila, para a elaboração e impressão do guia foram investidos R$ 440 mil. Cinco mil exemplares foram impressos e destes duas mil unidades ficarão em livrarias de todo o Estado, para venda no valor individual de R$ 35 e os demais serão distribuídos nos órgãos do governo, escolas e em eventos oficiais. (Ascom Adtur)