Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A senadora Kátia Abreu (PSD/TO) e o presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Ricardo Patah participarão como debatedores do painel sobre o agravamento da situação econômica na Europa e suas conseqüências, que será um dos temas que o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, vai abordar na palestra "A crise mundial e seus reflexos no Brasil". O Evento está agendado para o próximo dia 7 de dezembro, em Brasília, durante a cerimônia de lançamento do Espaço Democrático, fundação para estudos e formação política do Partido Social Democrático (PSD).

Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) desde 2008, e vice-presidente do partido, será conselheira responsável pelo tema Desenvolvimento Rural do Espaço Democrático do PSD. Meirelles, que, além de presidente do Banco Central por oito anos, foi também presidente mundial do BankBoston, vai coordenar o Conselho Temático de Política Econômica.

Criada para ser uma entidade aberta à participação de formadores de opinião de todas as tendências, independentemente de filiação partidária, a fundação reunirá em seus Conselhos Temáticos especialistas de alta qualificação. Eles irão discutir e propor ideias que vão integrar o programa partidário e também orientar a atuação do partido nas diversas instâncias legislativas e executivas.

Participam dos Conselhos ex-ministros de Estado, cientistas sociais, acadêmicos, políticos, administradores, especialistas em políticas públicas e personalidades de expressão nos diferentes setores da vida nacional. Os coordenadores dos conselhos do Espaço Democrático serão anunciados na cerimônia de lançamento, em Brasília.

O Espaço Democrático realizará também uma série de seminários nos Estados, e discutir os problemas regionais. Esses encontros vão contribuir para a elaboração do programa do PSD. (Ascom Kátia Abreu)