Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de 60 alunos do curso de Magistério Nível Médio da Escola Família Agrícola de Porto Nacional participam de cerimônia de formatura na noite desta sexta-feira, 9, na Associação Atlética Banco do Brasil do município.

Antes da formatura, os alunos participaram do Seminário de Encerramento e Avaliação realizado nos dias 7 e 8. Na tarde desta quinta-feira, o deputado estadual, José Roberto, marcou presença no evento e aproveitou para parabenizar os formandos que concluíram o curso de magistério que tem como foco a Formação de Educadores nas Áreas de Reforma Agrária em Pedagogia da Alternância. "É muito importante um curso como esse que faz com que vocês compreendam ainda mais sobre o universo da agricultura familiar e da reforma agrária", frisou o Deputado.

Ainda em sua fala, José Roberto apresentou algumas conquistas do mandato que também contempla os formandos. O deputado salientou ainda a necessidade de garantir recursos no Orçamento do Estado para investimentos na agricultura. "A realidade das comunidades rurais do Tocantins é comum a de outros estados. Mas nós estamos lutando pra garantir mais recursos dentro do orçamento que contemplem a zona rural".

No Seminário, os jovens também participaram de palestras que trataram sobre Juventude e Sucessão Rural, Sustentabilidade da Unidade Familiar, Educação do Campo, entre outros.

Também participaram do Seminário representantes da Fetaet – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Tocantins, Contag – Confederação dos Trabalhadores na Agricultura, MAB – Movimento dos Atingidos por Barragens, INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Comsaúde, APA-TO – Alternativas para a Pequena Agricultura no Tocantins, Associação de Apoio à Escola Família Agrícola de Porto Nacional, entre outros. (Assessoria de imprensa Zé Roberto)