Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Quésia Carvalho se apresentará no Show da Virada

Quésia Carvalho se apresentará no Show da Virada Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Quésia Carvalho se apresentará no Show da Virada Quésia Carvalho se apresentará no Show da Virada

A chegada de 2012 será comemorada na Praia da Graciosa com o tradicional show pirotécnico, embalado ao som da dupla sertaneja Humberto e Ronaldo, além da orquestra Buriti Band, da cantora Quesia Carvalho e da Banda Liberou Geral. A maior festa de réveillon do Tocantins acontece no dia 31 de dezembro, a partir das 21 horas.

A festa da virada conta com o apoio da Marinha, Secretaria de Segurança, Transito e Transporte, Superintendência de Patrimônio da União, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, e na coordenação geral ficará a Fundação Cultural de Palmas.

“Preparamos uma festa para a família, o Reveillon de Palmas já é tradicional e tendo em vista que população permanece na cidade para receber seus familiares, vamos trazer atrações que agradam os diversos públicos”, frisou a presidente da Fundação Cultural de Palmas, Kátia Maia Flores. A Presidente ressaltou também que foi privilegiada uma dupla sertaneja, que já possui um destaque nacional, que é Humberto e Ronaldo, e artistas locais que possuem destaque no cenário regional e até nacional, a exemplo da cantora Quesia Carvalho.

Segurança

A organização do evento prevê investimentos em segurança, limpeza, estrutura e ornamentação para que o público possa comemorar o ano novo com segurança. A Guarda Metropolitana, a Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros farão o patrulhamento durante as festividades.

Transporte

Com o objetivo de atender a demanda da festa de réveillon realizada pela Prefeitura de Palmas, na Praia da Graciosa, a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, reforçará o itinerário dos ônibus que fazem o transporte público na Capital, nos dias 31 dezembro e 1° de janeiro.

Estrutura

A estrutura montada na Praia da Graciosa para atender os palmenses e turistas é composta por dois palcos geo space, 30 banheiros químicos, área reservada para ambulantes, camarote oficial, estacionamento e tendas institucionais dos bombeiros, Política Militar, profissionais da Saúde, Guarda Metropolitana e da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, distribuídos em toda extensão da orla.

Programação

21h - Quesia Carvalho

22h - Buriti Band

23h - Humberto e Ronaldo

1h - Liberou Geral

Humberto e Ronaldo

Foi no ano de 2008 em Goiânia, que Humberto & Ronaldo uniram seus talentos fazendo da música a razão de viver. Decididos a ter a paixão pela música como profissão, começaram a tocar em bares e festas de amigos, seus grandes incentivadores. Música, talento, carisma e humildade uniram esses dois goianos apaixonados pela música sertaneja. Humberto natural de Goiânia, além de cantor, é um grande compositor, começou na carreira musical incentivado pelos pais, aos 14 anos de idade. Ronaldo natural também de Goiânia, é a 2ª voz da dupla, e tem um talento surpreendente com a viola e o violão. Sempre envolvido com música, arranhava os primeiros acordes com oito anos de idade ,desde então não parou mais.

Um grande diferencial deles é o fato de que as mais belas músicas gravadas pela dupla são composições do Humberto. Além de vários sucessos com grandes nomes da música sertaneja serem de sua autoria, como: Chove chove e Amo noite e dia, esta sendo a música mais executada em 2010 com a dupla Jorge e Mateus.

Em 2011 a dupla foi convidada a participar da novela Araguaia, transmitida pela Rede Globo, cantaram seu maior sucesso “Vendendo Beijo”, que fez parte da trilha sonora da novela. Em maio deste ano, também, veio a realização de mais um sonho, a gravação do primeiro DVD e segundo CD de Humberto & Ronaldo.

Buriti Band

A Buriti Band é um grupo de música instrumental criado no ano de 2005 pelo professor Thiago Carmo Oliveira, com o objetivo de valorizar os músicos de Palmas, pesquisar e divulgar novos compositores e arranjadores, contribuindo assim de forma significativa para o crescimento profissional dos integrantes, formando plateias e consequentemente produzindo música de qualidade.

A formação da banda segue o padrão das Big Band’s Norte Americanas, mesclando instrumentos de sopro, cordas, percussão e teclados, porém, o diferencial está no repertório,que, é sistematicamente voltado para a Música Popular. Atualmente é composta por 15 integrantes, sendo que quatro são professores do Centro de Criatividade e o restante atua na Banda de Música da Guarda Metropolitana, Banda de Música da Polícia Militar, dentre outras.

Quesia Carvalho

Com a música “Mulher de negócio”, a cantora tocantinense Quesia Carvalho ganhou na categoria júri popular, com mais de 121.500 votos pela internet e ainda conquistou o júri profissional, foi declarada campeã da etapa estadual do III Festival de Música das Associações das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB).

Quesia Carvalho é cantora e compositora, natural de Porto Nacional, residente em Palmas, e começou a cantar profissionalmente em 1988, ano da criação Estado do Tocantins. No ano seguinte, foi a única artista tocantinense a apresentar-se no evento de lançamento da Pedra Fundamental de Palmas, por aclamação popular, fato pelo qual foi homenageada durante a programação de 15 anos da Capital como primeira voz da cidade, pioneira, o que foi gravado em placa de metal pela Prefeitura naquela ocasião.

Liberou Geral

A Banda Liberou Geral possui um amplo repertório e é responsável por animar diversas festas, como: shows, formaturas, casamentos, bailes de 15 anos, réveillon, confraternizações, seminários, congressos e shows públicos. (Ascop)