Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

A implantação de sistema de transmissão da programação das TVs Anhanguera e Palmas no distrito de Taquaruçu foi proposta pelo deputado Eli Borges (PMDB), em requerimento aprovado na sessão matutina desta quarta-feira, dia 14. Também é de sua autoria outros dois requerimentos que solicitam a renovação da sinalização horizontal e vertical na rodovia TO-373, que liga a cidade de Alvorada a Araguaçu, e a implantação de um programa de incentivo ao esporte em Taquaruçu, Palmas.

Os deputados aprovaram ainda dois requerimentos que tramitaram em regime de urgência. O primeiro, do deputado Sargento Aragão (PPS), requer ao Governo do Estado uma cópia integral do processo que trata da privatização dos presídios. O segundo, do parlamentar Toinho Andrade (PSD), solicita ao Executivo ajuda financeira aos times profissionais do Estado do Tocantins.

Em seus requerimentos, o deputado Osires Damaso (DEM) pede a instituição do “Programa Fila Zero” nos hospitais públicos do Estado e a implantação de uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade para tratamento de câncer no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins.

Já o peemedebista Vilmar do Detran sugere ao Executivo a implantação de sinalização de trânsito horizontal e vertical nas vias urbanas de 31 municípios, como Dianópolis, Lajeado, Lagoa do Tocantins, Juarina, Jaú, Goianorte, Filadélfia, Esperantina, Dueré, Divinópolis e Dois Irmãos.

Ao todo foram aprovados 52 requerimentos constantes na ordem do dia. Eles são de autoria dos deputados José Geraldo de Melo Oliveira (PTB), Raimundo Palito (PP), Wanderlei Barbosa (PSB) e Solange Duailibe (PT) e se referem a obras e serviços para os municípios de São Bento, Formoso do Araguaia, Fortaleza do Tabocão, Marianópolis, entre outros. (Dicom AL)