Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As carretas com os brinquedos entregues pelo governador Siqueira Campos, nesta terça-feira, 20, já estão na estrada. São quatro veículos, contendo cerca de 121 mil brinquedos, que serão distribuídos para alunos, com faixa etária entre dois e oito anos, das escolas estaduais, municipais, rurais e indígenas nos 139 municípios do Tocantins. Também serão beneficiados alunos das Apaes e crianças atendidas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer. Todos os brinquedos serão entregues até o Natal.

“O trabalho de distribuição envolverá toda a Rede Estadual da Educação. Os brinquedos serão encaminhados para as diretorias regionais de ensino, e depois disso para as diretorias de cada unidade escolar. Na entrega haverá um momento de confraternização com as crianças, com muitas brincadeiras e descontração. Para algumas dessas crianças este será, talvez, o único brinquedo e espero que eles recebam com a mesma alegria com que nós estamos entregando”, afirmou o secretário executivo da Seduc, Ricardo Marinho, um dos idealizadores da ação em parceria com a Secretaria de Estado das Oportunidades e o Rotary Clube de Paraíso.

“Nós entramos em contato com as empresas e elas se solidarizaram e doaram os recursos para comprar esses brinquedos”, explicou o presidente do Rotary Clube de Paraíso, Roberto Bandeira Labre.

E segundo orientação do governador, Siqueira Campos, aos brinquedos devem ser acrescentados alimentos para que as famílias tenham o que comer durante as festividades. (Secom)