Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O lavrador Túlio Carlos dos Santos, 25 anos, foi morto nesta última quarta-feira, 28, por volta da 18h15min, após ter se envolvido em uma ocorrência policial na cidade de Barra do Ouro (TO).

O fato aconteceu no início da noite de ontem, quando uma testemunha que preferiu não se identificar pediu apoio à equipe da Polícia Militar daquela cidade, por haver um homem de posse de um facão tentando agredir sua própria família.

Prontamente os policiais atenderam a solicitação e se deslocaram rapidamente até o endereço do ocorrido. Chegando ao local, a equipe se deparou com o pai do agressor no meio da rua, que informou que seu filho Túlio havia brigado com o irmão e, estava bastante transtornado. Disse ainda, que seu filho estava armado com um facão e, que ameaçava matar a todos que estavam no local.

Ao chegarem à residência um militar foi pela área do lado direito da casa e o outro pelo lado esquerdo, ao avistar um dos policiais, Túlio abandonou os demais e partiu para cima do policial, este pediu para que ele entregasse a arma (facão). Segundo informações da polícia, apesar de todas as tentativas verbais de fazer o rapaz parar, o militar não teve sucesso, momento em que o policial percebeu que se não utilizasse de outros meios, ele, policial, seria o alvo, foi quando o militar sacou sua arma e efetuou dois disparo próximo aos pés do agressor para tentar impedir a agressão, o que não conseguiu. E ao se aproximar mais, o militar acertou um tiro na perna do agressor, que não parou e, continuou ir em direção do militar. Para se defender o militar recuou, porém tropeçou no batente da área e caiu ao chão, momento em que Túlio aproveitou que o policial estava ao solo e desferiu um golpe de facão na cabeça do militar e, em seguida o agressor tentou perfurar o abdômen do militar, que para se defender, segurou a lâmina do objeto, tendo uma das mãos cortadas.

Logo em seguida, os dois entraram em vias de fato e, durante a luta uma das armas, um revólver 38, que o policial portava caiu ao chão. Túlio conseguiu pegá-la e efetuou dois tiros em direção do militar, que conseguiu se esquivar das balas, rolando pelo chão.

Foi quando o outro militar chegou e, ao perceber que o autor estava com uma arma apontada para seu companheiro, efetuou alguns disparos de arma de fogo que o atingiram. No entanto, este se virou para o policial que o atingiu, tentando alvejá-lo, mas o policial que estava ao chão sacou de sua pistola e revidou, sendo que dessa vez o agressor caiu e não mais continuou.

Após o ocorrido, Túlio foi socorrido até o Posto de Saúde da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Em seguida o Perito de Plantão esteve no local e fez os trabalhos atinentes à Polícia Técnica. Os militares foram recolhidos para as demais providências. (Ascom PM)