Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Em solenidade na manhã desta quinta-feira, 30 de junho, o prefeito Otoniel Andrade assinou convênio que formaliza parceria entre a municipalidade portuense e o Governo do Tocantins, para a implantação de melhorias no Instituto Médico Legal (IML) de Porto Nacional, inclusive com novas instalações. A Secretaria de Segurança Pública do Estado, responsável pelo setor específico, foi representada no ato pelo superintende da Polícia Técnica Tocantinense, Gilvan Noleto.

A inciativa, que une a Prefeitura de Porto Nacional e o Governo do Tocantins, vai oferecer serviços aos portuenses e a mais 14 municípios circunvizinhos. “Além de um novo espaço, que está sendo fornecido pela Prefeitura de Porto Nacional, que se constituiu neste ato numa parceria de suma importância, vamos implantar neste novo ambiente que é ideal, o Núcleo de Polícia Científica, consultórios médicos, laboratórios para exames científicos, de sexologia, e de lesões corporais. Num prédio anexo vamos implantar áreas de descanso para profissionais médicos e motoristas dos veículos de transportes de vítimas e cadáveres”, destacou Gilvan Noleto. 

Na oportunidade, o prefeito Otoniel Andrade agradeceu as presenças do chefe do Núcleo do IML de Porto Nacional, Leiber Alves da Silva e do assessor especial Giuliano Brito, parte da comitiva estadual, e disse que o novo IML de Porto Nacional, terá função de grande importância para toda a região, dada a sua nova estrutura física e adequação especifica. ”Esta importante parceria, que ora celebramos, com um novo espaço para a instalação deste importante órgão, vai oportunizar todas as condições necessárias e adequadas para equacionar as demandas de toda uma região”, afirmou. 

O chefe do executivo portuense ainda destacou que as novas instalações irão promover melhores condições de trabalho. "E adequação sistemática e técnica necessária para atender bem a sociedade portuense e as demais coletividades circunvizinhas, que não necessitarão mais buscar apoio em Palmas, já que aqui competentes profissionais vão realizar os trabalhos de Medicina Legal, Criminalística, Núcleo de Identificação Científica e Florence, dentre outros serviços oferecidos. Além do que, ali, no espaço militar do Aeroporto local, onde ficará o IML, também serão locados o Corpo de Bombeiros, a Guardada Municipal, o Departamento Municipal de Trânsito, e a Banda de Música Mestre Adelino”, concluiu.