Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil está investigando a briga que causou a morte de duas pessoas na manhã deste último domingo, 1º de janeiro, no município de Miranorte do Tocantins, há 99 km de Palmas. Gerson Pereira de Souza e José Vieira, após discursão, trocaram tiros com a mesma arma. Os dois morreram.

A Perícia Criminal de Miracema e a equipe de Policiais Civis da Central de Flagrantes daquela região, da Secretaria Estadual da Segurança Pública, estiveram no local. De acordo com o Perito Criminal, Ezequias de Sales Freire, a briga aconteceu por volta das 8h30 da manhã de domingo, no Clube Mearin.

Gerson era um dos organizadores da festa que estava sendo realizada no Clube e negou-se a servir mais cerveja após certa hora da manhã. Por essa razão, José Vieira, de 61 anos, vigilante noturno na cidade, foi até sua residência, pegou uma arma e voltou para o local do evento.

Por volta das 8h30 Gerson e José discutiram. José disparou três tiros contra Gerson. Na ocasião, Gerson, mesmo baleado, tomou a arma e efetuou três tiros contra José.

José Vieira morreu no local e Gerson faleceu a caminho de Palmas.

A Polícia Civil apreendeu a arma do crime, um revólver Tauros, calibre 38, dentro da caminhonete de propriedade de Gerson e investiga para descobrir a procedência da arma. (Ascom SSP)