Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Agência Nacional de Aviação Civil autorizou a realização de cinco cursos do Aeroclube de Porto Nacional. Através da portaria nº 2520/SSO, de 22 de dezembro de 2011, o gerente geral de Aviação Geral, Paulo Cesar Requena da Silva, determinou a homologação dos seguintes cursos:

Piloto Privado de Avião (teórico e prático),

Piloto Privado de Helicóptero (teórico),

Piloto Comercial de Avião (teórico e prático),

Piloto Comercial de Helicóptero (teórico),

Vôo por Instrumento (teórico).

A portaria já está em vigor, pois o Diário Oficial da União, nº 246, já trouxe a publicação da autorização da ANAC no último dia 23 de dezembro – um dia após a expedição da portaria. “Estamos felizes, pois, ao longo do ano passado, a nova diretoria trabalhou de forma intensa, compromissada e com o estabelecimento de metas essenciais para destinar ao Aeroclube o devido aparelhamento para seu funcionamento. Vencemos mais uma etapa deste trabalho de recuperação da importância do aeroclube para Porto Nacional, para o Tocantins e toda a região norte”, ressalta o presidente do aeroclube, o vereador Neto Aires.

Aniversário do Aeroclube

No próximo dia 21 de janeiro, data que marca o aniversário do Aeroclube de Porto Nacional, será realizada uma programação comemorativa em razão da data. Segundo um dos diretores do aeroclube, Cássio Costa, a programação contará com alvorada, shows de artistas regionais, shows aéreos e entrega da Comenda Vicentão a autoridades tocantinenses que se destacaram ao longo de 2011.