Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para encerrar as comemorações de 157 anos de Porto Nacional, o prefeito Joaquim Maia convidou a Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB), que fará um espetáculo pirotécnico sobre o Lago da Orla de Porto, às 16 horas, no próximo sábado, 28. A Prefeitura vai ainda, homenagear 44 aviadores in memoriam que trabalharam em Porto, numa homenagem póstuma, às 19 horas, no Aeroclube de Porto Nacional.

A aeronave precursora da FAB chega a Porto, sábado, às 10 horas. O major Nunes, comandante da Esquadrilha, concederá entrevista coletiva à imprensa, neste horário, no Aeroclube de Porto Nacional.  

“Convido a todos de Porto e cidades vizinhas a apreciarem esse grande espetáculo que tanto encanta nossos olhos. Porto tem uma ligação histórica com a aviação nacional, tem uma das melhores e mais antigas escolas de pilotos do Brasil e um aeroclube equipado e atuante que forma pilotos de todo o País”, destacou Joaquim Maia, acrescentando que “a celebração de 280 anos de história de nosso Município, merece um grande espetáculo como a Esquadrilha da Fumaça e numa grande oportunidade de homenagear nossos pilotos”, pontuou o prefeito.

Palestras

Na sexta-feira, 27, às 20 horas, no Centro de Convenções Vicente de Paula, Orla de Porto, serão ministradas três palestras relativas à aviação. Para falar sobre a “Aviação Nacional”, foi convidado o Coronel da Aeronáutica, Ricardo Ignácio de Macedo. Para proferir a palestra sobre "O Aeroclube de Porto Nacional", o diretor, aviador e professor do Aeroclube, Paulo Sérgio Maya Barbosa. Para ministrar a palestra “Segurança de Vôo”, a FAB está enviando o oficial responsável pelo assunto da Aeronáutica. Todas as palestras são gratuitas e abertas ao púbico.