Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), por meio da Escola de Conselhos, abriu as inscrições para os Cursos de Formação Básica e Formação Específica para Conselheiros Tutelares e de Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Tocantins. As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas exclusivamente no site da Escola de Conselhos http://escolaconselhos.unitins.br até 10 de fevereiro. São 400 vagas para o Curso de Formação Básica e 520 para o Curso de Formação Específica. Os cursos também são gratuitos.

Após efetuar a inscrição é obrigatório que o candidato envie documento que comprove o exercício da função de conselheiro para validar a sua inscrição. O documento pode ser a Resolução CMDCA ou Termo de Posse ou declaração emitida pelo respectivo conselho. Este documento deve ser enviado pelo fax (63)3218-2987 ou correios para o endereço 108 sul, Alameda 11, lote 03, caixa postal 173, CEP – 77020-122 – Palmas – Tocantins. Mais informações podem ser obtidas no site da Escola de Conselhos ou pelo telefone 3218-2987.

Escola

O projeto Escola de Conselhos tem objetivo de promover a formação continuada e permanente sobre os direitos da criança e do adolescente, visando o fortalecimento e o aprimoramento da gestão e atuação dos conselhos municipais dos direitos da criança e do adolescente e conselhos tutelares, na garantia dos princípios preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os cursos oferecidos pela Escola de Conselhos serão desenvolvidos na modalidade presencial e à distância, e as atividades serão realizadas em Palmas, e no interior do estado do Tocantins.