Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Em resposta a solicitação do Conexão Tocantins sobre as condições de uso das viaturas da Polícia Militar, o Comando Geral informou através da Assessoria de Comunicação que o trabalho está normal.

Segundo relatos de policiais militares a maioria das viaturas estaria com problemas de manutenção por falta de pagamento do Estado a locadora dos veículos. Foi apontado ainda pelos policiais que os equipamentos de rádio e giroflex também estariam danificados impedindo assim o trabalho de alguns policiais. “As viaturas com problemas mecânicos são baixadas para as devidas manutenções, sendo que tais procedimentos não tem atrapalhado o desenvolvimento do serviço”, informou o Comando da PM.

Sobre a troca e reposição de peças nos veículos bem como dos pneus, muitos estariam carecas segundo relato dos policiais, o Comando alega que a reposição acontece assim que necessário, ficando as viaturas à disposição do setor de transportes para as providências cabíveis.

Veja a íntegra da nota:

NOTA PMTO

ASSUNTO: Resposta a solicitação do Portal de Notícias Conexão do Tocantins

Sobre a solicitação feita por esse veículo de comunicação, o Comando da Polícia Militar informa que os policiais militares lotados nas diferentes frentes de serviço estão trabalhando normalmente no que tange ao Rádio Patrulhamento, e as viaturas com problemas mecânicos são baixadas para as devidas manutenções, sendo que tais procedimentos não tem atrapalhado o desenvolvimento do serviço.

Informa ainda, que o desgaste natural em algumas peças ou equipamentos é normal e a troca ou reposição acontece assim que necessário, ficando as viaturas à disposição do setor de transportes desta Instituição para as providências cabíveis.

A Polícia Militar, buscando a garantia da paz e a manutenção da ordem se coloca a inteira disposição dos cidadãos para quaisquer esclarecimentos.