Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fundação Unirg terá mudanças na presidência, conforme confirmou ao Conexão Tocantins na manhã desta quinta-feira, 26, o prefeito da cidade, Alexandre Abdalla. O administrador Eugênio Pacceli de Freitas Coelho vai deicxar o cargo mas permanecerá na equipe de administração da Fundação.

“Quando fiz o convite para o Eugênio, fiz pela boa conduta administrativa dele já que a Unirg precisava de mudanças, agora a instituição já se estabilizou. O Eugênio não vai deixar o grupo de trabalho ele só vai mudar de cargo”, esclareceu. Segundo o presidente, a saída de Paccelli é por motivos pessoais e em razão da distância do município da capital sendo que o administrador tem compromissos familiares na capital toda semana. “Tem esse fator da distância que ele nos expôs e nós entendemos”, disse.

Paccelli estava a frente da Fundação há quase um ano e fica no cargo até dia 31 deste mês.

Novo nome

Abdala explicou que a escolha do novo passará por uma ampla consulta a entidades de classe, inclusive a Ordem dos Advogados do Brasil bem como o Diretório Central dos Estudantes da Universidade e ainda os vereadores da cidade. “A escolha do nome será em conjunto, vamos começar a colocar ao nomes para aprovação”, disse.

O nome da advogada e ex-subsecretária Estadual da Cidadania e Justiça Dulce Furlan, é um dos que tem mais aceitação para a substituição de Paccelli, segundo o prefeito. “É um nome que tem tido boa aceitação entre todos”, ponderou. Dulce é professora de Direito na Unirg.