Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nas vésperas do retorno do segundo ano de mandato na Assembleia Legislativa o presidente da Casa de Leis, Raimundo Moreira (PSDB) relatou ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 26, que seu tratamento de saúde após cirurgia para retirada de um tumor cancerígeno na próstata corre normalmente.

No momento o presidente conta que está focado em sua recuperação. “O tratamento está seguindo bem, tenho só uma programação para seguir até o mês de fevereiro”, conta.

As perspectivas para 2012 são boas, avalia o presidente. “Esse ano será fácil, muitas situações que nos preocupavam já se acomodaram”, pontuou. Moreira fez em 2011 uma série de alterações administrativas na Casa de Leis.

Para este ano ele anunciou que fará a reforma interna e externa do prédio da AL. “Esse ano faremos a reforma, o processo já está em andamento e só falta a liberação da parte burocrática”, frisou.

Moreira se afastou por duas vezes da presidência desde que começou o tratamento contra o câncer, oportunidade em que o vice-presidente Eli Borges (PMDB) da oposição assumiu o comando do parlamento.

Os parlamentares retomarão as atividades no dia 1° de fevereiro quando o deputado Osíres Damaso (DEM) será empossado como novo líder do governo no lugar do republicano José Bonifácio. Está previsto também o retorno do deputado tucano Freire Júnior à sua vaga depois de três meses afastado.