Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A educação para o trânsito será intensificada pelo Detran-TO este ano. Através de parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), o órgão ampliará sua presença nas escolas, incluindo o trânsito como tema transversal na proposta curricular.

A expectativa é que as atividades iniciem ainda este semestre com a capacitação de professores que atuarão como multiplicadores nas suas respectivas unidades escolares. Cerca de 1,4 mil professores receberão capacitação continuada para esta missão.

O órgão pretende atingir as escolas da rede pública e privada do ensino fundamental (10 ao 90 ano) dos 139 municípios. A meta é que os 268 mil alunos desta fase ampliem seus conhecimentos acerca do trânsito.

O diretor geral do Detran-TO, coronel Júlio César Mamede ressalta que o objetivo é formar cidadãos mais preparados para o trânsito. “Ao formar os alunos teremos pedestres e ciclistas melhores no presente e condutores mais conscientes quanto às leis de trânsito ao se tornarem adultos”, disse, lembrando que os alunos também se tornam multiplicadores junto aos seus familiares. (Ascom Detran)