Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A bancada federal do Tocantins escolheu na tarde desta terça-feira, 7, o deputado federal Laurez Moreira (PSB) como seu novo coordenador junto ao Congresso Nacional e Poder Executivo, em Brasília. A escolha foi feita por consenso entre os 11 deputados federais e senadores do Tocantins.

O novo coordenador da bancada deverá apoiar as demandas dos outros parlamentares federais e Governo Estadual junto ao Governo Federal. Com o novo posto, Laurez Moreira assume a partir de hoje a defesa da liberação dos recursos federais pleiteados pelo governo estadual e da bancada junto ao governo Dilma Rousseff, bem como a execução do Orçamento Federal 2012 e orçamentos anteriores. Caberá também ao deputado Laurez o acompanhamento das indicações para os cargos federais no Tocantins.

João Ribeiro

O senador João Ribeiro (PR), que estava a frente da coordenação da Bancada desde o governo Carlos Gaguim, deixa o posto parabenizando o colega pela “disposição em ajudar o grupo”. João Ribeiro que já esteve à frente da Bancada em outras oportunidades – totalizando oito anos – passou a coordenação defendendo o rodízio na função. “É um sacrifício para o próprio mandato. Não pode ser por muito tempo. A função pede dedicação e desprendimento”, concluiu.