Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Cleia Gomes

Foto: Cleia Gomes

Já estão abertas as inscrições para o Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, que premiará estudantes com idade até 15 anos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 16 de março, na própria escola.

O tema deste ano é “Escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para você”. Para participar do concurso, os alunos farão primeiro uma seleção na própria escola. E cada unidade escolar participará com até duas redações na etapa estadual.

Em cada estado, serão selecionadas as três melhores redações, o primeiro colocado receberá um notebook e certificado, os demais receberão som portátil completo e certificado.

Os vencedores da etapa estadual participarão da fase nacional e o melhor de cada país, concorrerá na fase internacional.

O concurso é promovido pela UPU - União Postal de Cartas para Jovens, sediado em Berna, Suíça e no Brasil, está sendo organizado pelos Correios.

Premiação


O vencedor da etapa nacional receberá uma TV de LED 32” e troféu e o trabalho será publicado na Revista Correio Filatélico. Na fase internacional, os três primeiros colocadores receberão medalhas de ouro, prata e bronze e as cartas serão publicadas na Revista da União Postal Universal. A escola também será premiada com computador e impressora.

Mais informações, ficha de inscrição e o regulamento podem ser acessados no site http://www.correios.com.br.

Edição de 2011

No ano passado, as estudantes Rosthana Xavier de Oliveira, da Escola Estadual Duque de Caxias, em Taquaruçu, Lídia Martins Pinto, do Colégio Estadual de Araguacema e Lara Carolina Silva Barbosa, da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva, em Palmas, foram classificadas na etapa estadual. (Ascom Seduc)