Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Fred Alves

Foto: Fred Alves

Uma disputa onde o mais importante não foi quem venceu, mas sim a integração e espírito de equipe entre os colaboradores. Assim pode ser definido o "Desafio Coapa 2011". O resultado foi divulgado na manhã desta quinta-feira, 9, no auditório da entidade cooperativista, em Pedro Afonso, com a presença do presidente da Cooperativa Agroindustrial de Pedro Afonso (Coapa), Ricardo Khouri, e cerca de 50 colaboradores.

Em primeiro lugar com 86 pontos ficou o time “Administrativo”, seguido da “Unidade Agroveterinária e Assistência Técnica”, que teve 79 pontos. A equipe do “Armazém” completou a disputa com 68 pontos. Os membros da equipe vencedora receberão prêmios individuais a serem definidos e entregues em breve.

A competição, iniciada em outubro de 2011, teve a finalidade de mostrar conceitos e boas práticas relacionados a temas abordados no Programa de Qualidade da Coapa, implantado em dezembro de 2010 visando dá mais eficiência e qualidade nas ações da cooperativa.

Além de participar de uma gincana com provas físicas e intelectuais, os membros das equipes tiveram que cumprir tarefas com implantar melhorias nas rotinas diárias de trabalho; escrever um texto explicando a importância dos colaboradores colocarem em prática o slogan “Coapa sinônimo de qualidade” e entregar um desenho que melhor simbolize o lema da cooperativa. Também foram avaliados itens como menor índice de atraso na chegada ao trabalho e as medidas adotadas por cada equipe de acordo com o Programa 5S, método que permite utilizar bem todos os recursos disponíveis, além de possibilitar transformações no ambiente e na atitude das pessoas, melhorando a qualidade de vida, diminuindo desperdícios, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

O professor Jorge D’ambros, consultor da empresa Rebouças, responsável pela implantação do Programa de Qualidade da Coapa, parabenizou as equipes pelo empenho e destacou que a ‘disputa’ serviu para os colaboradores adotarem bons hábitos úteis na execução das tarefas e na convivência no ambiente de trabalho.

Para o presidente da Coapa, Ricardo Khouri, o “Desafio Coapa 2011” contribuiu para motivar e integrar ainda mais a equipe de colaboradores. “Essa atividade vai colaborar significativamente para melhorar as ações e projetos desenvolvidos pela Coapa melhorando a qualidade dos serviços e o atendimento prestados aos nossos cooperados”, avaliou Khouri, destacando que a cooperativa continuará apoiando iniciativas que busquem alavancar o desempenho de seus profissionais.

Comitê da Qualidade

Ainda durante a reunião, os colaboradores escolheram, por meio de votação secreta, os cinco membros que irão compor o Comitê de Qualidade da Coapa, responsável por coordenar, planejar e dá continuidade as ações do Programa de Qualidade da Coapa. Foram eleitos: Josailton Andrade, Camila Moreno, Elisângela Nunes, Thiago Ferreira e Elinete Chaves Vieira. O mandato do grupo vai até dezembro de 2012, podendo ser prorrogado. (Assessoria de Imprensa)