Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido Verde recebeu a adesão de lideranças estudantis, em sua maioria, oriundos da Universidade Federal do Tocantins durante ato de filiação realizado na noite desta última sexta-feira, dia 10, em Palmas.

Nomes como o do ex-presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFT, Felipe Albuquerque e Gustavo Gama, presidente do grêmio estudantil do Centro de Ensino Médio Tiradentes passam a compor o grupo da Juventude do PV. Com eles, vieram cerca de 50 jovens incluindo representantes dos Centros Acadêmicos dos cursos de Administração, Engenharias Elétrica, Civil, Ambiental e Alimentos, Nutrição e Enfermagem.

Para o secretário estadual da juventude do PV, Laerci Júnior, essa adesão fortalece ainda mais a militância do Partido Verde. “Esses jovens chegam para crescer junto com a gente. A juventude do PV criou corpo a partir de agora. São grandes líderes estudantis que chegam para somar e o PV hoje certamente deu um grande passo no seu crescimento” disse acrescentando que o grupo tende a aumentar com a possível chegada de novos nomes da juventude palmense.

Expectativas

“A gente está sendo muito bem recebido, nós já tínhamos um respeito pela pessoa do deputado Marcelo Lelis, pelo trabalho dele e também uma simpatia por algumas lideranças do partido que nós já conhecíamos. Nós sentimos que aqui no Partido Verde é a nossa casa e por isso estamos aqui” disse Felipe Albuquerque relembrando conquistas do Partido Verde em benefício dos estudantes, a exemplo da recente disputa na justiça contra o aumento da tarifa do transporte coletivo e a destinação de emenda parlamentar do deputado Marcelo Lelis para a construção de ginásio poliesportivo na UFT.

Para Gustavo Gama, presidente do grêmio estudantil do CEM Tirandentes, o grupo chega com a expectativa de trabalhar novas ideias e projetos voltados para a melhoria da Capital. “Chegamos com o objetivo de construir uma grande juventude unida por Palmas, que lute pelo que há de bom em nossa cidade. Vamos reconstruir o movimento estudantil, trazer uma juventude organizada em todos os seus segmentos e essa construção tem que se dá por um trabalho sério e comprometido. Nossos membros da juventude estão prontos para essa construção”, afirmou.

Agradecimento


O presidente regional do Partido Verde e pré-candidato à Prefeitura de Palmas, deputado estadual Marcelo Lelis, juntamente com membros da Executiva do PV, recepcionaram os estudantes e agradeceram as novas filiações. “Estamos felicíssimos com a chegada de vocês. Tenho certeza que muita coisa vocês vão poder fazer pelo nosso partido. O que acontece nessa noite é o reforço para a nossa juventude. A imagem do Partido Verde se fortalece cada vez mais em todos os Estados e cidades brasileiras e aqui no Tocantins e em Palmas não é diferente”, disse Marcelo Lelis.

Na ocasião, Lelis antecipou metas e objetivos de trabalho para os novos líderes que chegam ao partido. “Temos uma tarefa pela frente que é construir a nossa juventude do PV, de maneira forte, saudável, democrática e eficiente. Vocês vão ter todo o nosso suporte, o nosso apoio, a liberdade para discutir e debater os assuntos da nossa cidade”, disse se referindo também ao projeto “Palmas é você quem faz” que buscará discutir com a população de Palmas um plano de desenvolvimento para a capital. (Assessoria de Imprensa)